quarta-feira, 6 de abril de 2011

Micos do tamanho de um King Kong

Ontem eu tinha decidido que ia andar de Yellow bus, um ônibus de turismo que tem aqui, que possui vários circuitos.
Entrei no google maps, encontrei a praça da Figueira, onde são os embarques e dormi (ou  não dormi) consciente de que ia ser moleza.
21 minutos de caminhada, descendo aqui de casa e pegando a avenida da Liberdade. Quando chegasse no Rossio, praticamente tinha chegado na praça.
No percurso, tinha uma única puta de uma praça sem placa. Olhei pra ela, ela olhou pra mim e eu pensei: vai ser esta filha da puta desta praça... mas continuei andando. Daí cheguei na praça do Comércio onde tem um bonde que é escritório da Yellow.
Cheguei, tentei comprar a passagem e a vendedora, com a simpatia peculiar, me disse para pegar à ixquierda, entrar pelo "largo" e virar à "dreita" na "rotunda", que era onde o ônibus parava. Disse também que tava na hora da partida dele.
Não entendi porra nenhuma, claro.
Olhei, vi um yellow passando e resolvi seguir o bruto.
E ele virava e eu atrás. Revirava e eu atrás (mais atrás). Parava no sinal e eu muito, mas muito atrás.
Comecei a apertar o passo.
Minhas costas doíam. Meus pés doíam. Minha alma doía... e eu andando atrás do ônibus.
Quando, por fim, achei que meus joelhos iam estourar dou de cara com o ônibus estacionado. Na praça. Na puta da praça que eu achava que tava sem placa (vi depois que não estava).
Entrei no yellow (a  passagem vale por 24 horas) e comecei a fazer o tour histórico (são várias opções).
De repente, ele passou no El Corte Inglés (o "meu" El Corte), desceu a rua, fez uma reviravolta e passou na frente da minha casa.
Eu morrendo de vontade de rir, da minha burrice e de vontade de chorar, com a minha burrice.
Resultado: dei uma volta inteira e depois completei com o que faltava do percurso para parar perto de casa.
Mas eu tava tão cansada, tão sem graça que naum aproveitei  muito. Tirei umas fotinhas que depois eu mostro.
Ah! O Yellow tem um serviço de tradução. Ouvi em português, é claro! E descobri, malsinadamente, que não falo português.
Só entendi metade do que a mulher falou. Que porra de idioma é este que eu falo, afinal?
Sem contar o fado que ficava tocando quando a mulher calava a boca. Falava de rosas vermelhas, de faces de uma mulher, de pecado... fiquei pensando: música de corno!
huahuahuahuahuahuahua
Com sede, com fome, morta de cansado, toda doída, só entendendo metade do que a guia falava e ouvindo aquela música de corno.
Sou uma besta, mesmo!

13 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Pelo visto vc já introjetou a lógica portuguesa!
    Que eu saiba a Dinda do Di sou eu.
    Quanto ao yellow bus, entrei no site que vc me deu e vi que ele tem várias paradas .
    Assim sendo...
    Quase estourei de tanto rir.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. aproveite muitoooooo sua viagem com mico ou sem mico. beijos

    ResponderExcluir
  3. Marta, tô toda arregaçada até agora
    huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  4. Aqui, me esclarece uma dúvida: com o tanto q vc andou, não seria melhor fazer o percurso a pé?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sugestão de profissional: entre p um cursinho Walita de Português ora poix, ou compre o livro Xi fais favore.

    Bj

    Ellen

    ResponderExcluir
  5. Ah, p vc consolar: eu já peguei o trem na direção contrária de onde ia, e depois fiquei morrendo de medo do fiscal me cobrar outra passagem pq eu só tinha uma, e não sabia se ela valia p eu voltar p o lugar certo. dããã~

    Ellen

    ResponderExcluir
  6. Adorei o mico, quase morri de ri. Aproveite tudo, inclusive para aprender falar protugues, rsrsrs. Bjo. Penha

    ResponderExcluir
  7. Penha, foi um micro completo.
    Estou quebrada até agora e olha que são 01:54 aki

    ResponderExcluir
  8. Ellen, com meu vasto vocabulário poliglota acho que eu só poderia virar Os Beatles": heeeeeeeeeeeelllllllllllllllllpppppppppppp

    ResponderExcluir
  9. hahaahahahahah
    gente , vc é ótima, bem quase que vc conhece tudo a pé, Mô eles vão ter histórias de brasileiros para contar...hihihiihi
    Olha já fiz isso no Rio, fui na praça que me disseram saia o Ônibus do condôminio da Sandra e nada, ai sai andando pelo centro do Rio feito barata tonta, parei em ponto errado, dei sinla para o Ônibus no meio do Trãnsito, entrei pela porta da frente ( achando que era igual de Sampa) todos riram, mas foram simpáticos, depois passei do ponto, ia descer para voltar andando e o motorista não deixou porque era perigoso e me deixou em outro ponto e peguei o ônibus de volta e chegeui no condôminio... Eu precisava estar com vc os micos seriam duplos...
    beijos, estou adorando seu blog

    ResponderExcluir
  10. Darci, isto é exatamente a minha cara. Não tenho o menor senso de direção. A sua vantagem é que você estava no Rio, onde o pessoal, de uma maneira geral, é muito simpático e bem humorado.

    ResponderExcluir
  11. Eu me perco no shopping aqui perto de casa, que diga-se de passagem, já fui trilhões de vezes e sempre tenho que andar muito porque não acho nada, como diz meu filho, ele está com medo de mim por lá...mas não tem perigo, vou estar escoltada pelo Santiago que não me deixará pagar mico...será??? rss

    ResponderExcluir
  12. Eu me perco em qualquer lugar. Deve ser porque não tenho Santiago... em compensação... ninguém fica me enchendo o saco para arrumar a mala!!!
    ossos do orifício

    ResponderExcluir