terça-feira, 5 de abril de 2011

05.04

E aí acordei hoje.
Ainda não me instalei... minhas coisas estão todas espalhadas pela casa.
Ainda bem que a Nery ainda não chegou, porque senão eu já tava tomando esporro.
Mas eu separei as roupas sujas e tentei lavar. Eu disse tentei, porque antes de consegui tomei uma surra da máquina.
Enquanto eu começava a lavar as roupas, fui ver a varanda e tava uma zona. Tinha de limpar, né? Como é que eu ia dar uma pinta naquela varanda suja? Acabei encontrando dois cinzeiros colados de nicotina (que eu lavei), mas até que ficou limpinha (a varanda).
Comi alguma coisa (salada caesar, com as verduras prontas que eu comprei ontem).
Deixei as roupas pretas lavando (eu separo por cor... mas um sintoma do meu TOC) e fui de novo no "El Corte Inglés", sozinha, a  pé, me sentindo uma lisboeta perfeita.

   
Apresentando, El Corte Inglés
Desta vez eu queria comprar uma garrafa de café e um suporte para o filtro. mas a garrafa custava 32 E e o suporte eu nem cheguei a achar. Daí encontrei uma cafeteira italiana por 11 E e comprei achando que tava fazendo a maior vantagem. Claro que a Nery me deu esporro, dizendo que eu tava gastando em euro achando que era em real... mas eu acho que fiz bom negócio... hahahahahahaha... Comprei também dois panos de prato (na casa não tinha), porque enquanto eu uso um eu lavo o outro (sou econômica demais, né?).
Além destes utensílios comprei, também, um chip da TMN pro meu telemóvel. Agora tô equipada e telefonada.
Ahhhhhhhhhhhhhh!!! Acho que descobri, também,que manteiga magra deve ser o apelido de margarina aqui.
Voltei pra casa a pé.
Chegando aqui
Fiquei sem saber se subia de elevador...

ou pela escada...
Mas acabei optando pelo elevador...

Cheguei aqui em cima

fui na varanda

olhei pra direita

olhei pra esquerda
E resolvi tomar café, na minha cafeteira nova, com o açúcar já dentro do vidro de suco de laranja que eu tomei ontem e o sal dentro do vidro das salsichas (quanta organização!!!)

5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    a cafeteira é igualzinha a uma que já tive. às vezes o pó sobe e entra no café que vc vai tomar.

    ResponderExcluir
  2. exaaaaaaaaaaaaaatamente!!!
    devem ser irmãs gêmeas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dra... me deu uma nostalgia de ver suas fotos e comentários... Oh vida dura, essa aí da Europa, né? El Corte Ingles... Ai, ai... Aproveita mesmo e pode deixar que a mania de multiplicar tudo por 3 passa rapidinho kkkkkkkkkkkkkkkkk Que vista linda da varanda, hein?! Acho que vai te inspirar bastante. E o café na moca? Qdo a sra. voltar, não vai quere fazer café de outro jeito... Mande mais fotos! Adorei acompanhar sua viagem dia-a-dia! beijos!Lud

    ResponderExcluir
  4. Môniquinha, cuidado com as roupas escuras ao sol... E cuidado com a água, é mais salobra que no Brasil, nossas roupas não resistem, perdem a cor fácil fácil... Fui com uma bermuda verde e voltei, 40 dias depois com uma bermuda beje... Cuidado tb em beber água do filtro ou parecida... O teor de sal é muito alto e os rins adoram esse sal para criar pedrinhas... bjo... CURTE MUITO!!!

    ResponderExcluir
  5. elas não secam no sol, Rui
    infelizmente é a água que se tem pra lavar.
    ai, ai, ai... eu tava me achando tão chique bebendo água da torneira...

    ResponderExcluir