segunda-feira, 11 de abril de 2011

11 de abril à tarde - Andanças e Miradouro de Santa Luzia

Voltei do Campo Pequeno, de metro, sem errar.
Ah! Eu tinha comprado umas coisinhas pro almoço do shopping que tem no subsolo do lugar onde tem tourada.
Fiz almoço e o devorei e, "ato contínuo" botei o pé na estrada.
Queria conhecer o Castelo de São Jorge que aquele meu amigo que é ator famoso em Lisboa - o Hic - tinha me recomendado.
Eu já tinha olhado previamente que ônibus eu ia tomar. Era o 711, na r'tunda Marquês de Pombal. Tudo certo. Achei o ponto... mas faltavam 46 minutos para o ônibus passar (gentche, é muito chique. Tem um painel que informa os minutos que faltam pro ônibus chegar).
Resolvi ir a pé até a Praça do Comércio, pois pra mim já é pinto fazer isto e eu ia gastar menos de 46 minutos fazendo isto.
Desci, fui até o Largo do Paço (apelido da Praça do Comércio) e comecei a procurar o Campo das Cebolas, que eu já tinha tudo anotadinho numa cadernetinha que comprei hoje (sou muito foda, né?).
E o tal do Campo das Cebolas que num chegava? E eu andava, andava, andava e cheirava o sovaco e achava que o tal campo tinha se mudado pra lá. Perguntei prum senhor na rua e ele me disse que não me preocupasse, que era no próximo largo. Tiuuuuuuuuuudiiiiiiioooooooo beiiiiiiiimmmmmmmm!!! Se eu soubesse o que era um largo, claro! Daí fui andando (num preciso repetir mais o andando, né, porque, nestas alturas, vcs já vão estar imaginando!) e aí já era subida.
Passei por um monte de lugar que eu tinha passado de bonde (electrico) quando eu fui em Alfama e no Chiado (acho que devo ter estado lá hoje de noite, sem saber).
Preciso dizer que doía tudo? Não, né?
Fui ficando com uma raiva do Hic!!! E subindo, claro!
Parei num banco pra descansar e, daí por diante, eu dava dez passos e parava pra descansar.
Quando eu cheguei a meio do caminho, gente... perdoei o Hic da cabeça até a cintura!
É que me deparei com o Miradouro da Igreja de Santa Luzia.

Vista do Miradouro de Santa Luzia

Tejo do Miradouro

eu e os telhados... era pra ter saído uma paisagem mais bonita, mas a paisagem não quis concorrência

Arriada no banco, na subida

6 comentários:

  1. Lugar lindo e a vc mais linda ainda, está com um semblante radiante...afinal, vc conseguiu depois voltar e pegar o tla ônibus?

    ResponderExcluir
  2. Tinha, claro, Darci, mas fazia o trajeto da rotunda do Marques de Pombal até a praça do comércio.
    Até a praça eu sei andar. Portanto, o sofrimento maior foi DEPOIS da praça. Só quando tava lá em cima que eu descobri que tinha electrico.
    A história do ônibus eu conto no próximo post. Tá demorando pq eu tive de comprar espaço no google, porque já exauri meu espaço gratuito.
    Vamos ver se as fotos entram agora.

    ResponderExcluir
  3. TÔ viajando com vc ,que delícia !!! Consegui salvar o endereço do blog bem na min ha cara ,agora não perco mais ...beijos

    ResponderExcluir
  4. an onimo sou eu a Regina,só podia ....rssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. huahuahuahuahuahuahua
    Rê, então é melhor assinar, porque vc não é a única.
    Tem pelo menos meia dúzia de anônimos nesse blog, pq não conseguiram identificar as postagens.
    Beijokas pro c

    ResponderExcluir