terça-feira, 12 de abril de 2011

12 de abril - Eu, o google e o ônibus - E o azeite beira alta...

Como eu tô ficando muito espertinha, ontem entrei no google maps pra saber como ir à Torre de Belém de ônibus. Peguei as diretrizes e saí (lá pela 1 da tarde, horário daqui) pra pegar o 211. A primeira mancada começou quando eu já ia tomando o autocarro no sentido oposto.
Atravessei a rua e peguei no sentido certo. Tava bom demais. E o ônibus foi andando (eu tinha de contar 5 paradas...perdi a conta)... não sei onde fui parar. Daí saí andando e encontrei uma mulher de Cabo Verde que me deu o canal. Que era preu caminhar até a estação de Entrecampos.
Lá peguei o 729 e desci direitinho na Torre de Belém.
Antes de falar sobre a torre, queria dizer que os motoristas fêmeas de Lisboa são muito, mas muiiiiiiiiiiiito mais mal educadas que os machos.
Tá.
Daí eu desci do ônibus e fui. E olha só o que que eu encontrei!!!!

Minha primeira visão da torre

Atravessando a passarela. Dá um medinho.

Bolsinha fotógrafa me mostra atravessando a passarela

A princesa e a torre

Miniatura da torre

Eu e meus cantinho (o fotógrafo aqui foi o canhão - veja na foto de baixo)

cantinho do canhão

A visão é fantástica!

Descendo para a masmorra

Olha só a altura da marmorra (eu tô de pé)

Este é o meu dedo. Eu não podia deixar de mostrar.

Ainda na masmorra

Torre. Para o alto e avante!

Tá vendo? Aqui eu arrumei gente pra tirar minha foto!

Eu e os cantos. Fotógrafo: o beiral da janela

Outro amiguinho tirou minha foto

Um goiano se imitidou de tirar minha foto e cortou a cabeça da virgem... putz! Tá vendo pq q eu prefiro a bolsa?

Vista da Ponte 25 de julho

Vista do monumento aos descobridores

Maquininha que levanta a porta

Maravilhoso!

Outro cantinho

Olha só o naipe da escada que vai lá pra cima

Mais a luz do sol do que eu propriamente

Olha como o murinho da torre também é bom pra tirar foto!

Xô, menino mala! Eu queria mostrar a ponte...

Nussa! É de perder o fôlego.

Olha a foto da bol-saaaaaaaaaaaa!!!!

Aqui a bolsa me falou quando eu mais precisei

...daí a garota de azul da foto anterior tirou pra mim
Putz!!! Acabou?
Mas foi muito rápido!!!

5 comentários:

  1. muito legal... não tivemos tempo de ir até a torrinha.

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso, um lugar cheio de história e charme....
    essa sua bolsa é bem melhor do que eu...

    ResponderExcluir
  3. e muito, mas muito melhor do que meu bracinho de perereca, Darci!

    ResponderExcluir
  4. Igualzinho o da lata de azeite.Huahuahua

    ResponderExcluir
  5. Será que foi copiado, Si?
    hahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir