sábado, 9 de abril de 2011

09 de abril

Acordei muito cansada hoje.
O dia tá meio frio, pelo 1que se nota aqui de dentro de casa.
Apesar disto saí. Fui fazer o circuito Olisipo da Yellow.
"Olísipo" (e não "Olisípo", como eu tava falando, viu, seus burros?) foi o nome romano de Lisboa.
O circuito passa pela parte moderna de Lisboa, embora fazer isto exclusivamente não seja possível, pois a cidade é pontilhada de lindos prédios históricos. É uma mega Ouro Preto.
Fiquei encantada com a parte nova de Lisboa, com prédios de arquitetura moderna e muito diferentes.
Por incrível que pareça, não os fotografei. Se for o caso, faço isto depois.
É que me encantam os prédios históricos.
Passei naquele mercadinho brega de novo. Um dia ainda desço lá.
Descobri que vai ter tourada no dia 14 de abril. Se eu descobrir como compra o ingresso vou lá comprar. Depois conto.
Ah! Eu ia fazer zoológico, também, hoje, mas resolvi não ir porque tava frio demais e eu muito cansada.
Voltei pra casa, passei na vendinha, comprei pão. Chegando em casa, tentei fazer um strogonoff de frango (que eu já tinha deixado meio preparado antes de sair). Ainda não consegui descobrir se nata é creme de leite, mas o strogo ficou comível.
Depois dormi e dormi e dormi. Acordei agora (19 horas) e estou me preparando para não dormir à noite.
Ah! Lavei roupa também, especialmente a minha calça jeans xixizada.
Amanhã estou pretendendo ir ao shopping Amoreiras. Já descobri o caminho para ir a pé.

Casa das Pontas ou dos Diamantes (a que está em reforma). A frente é toda de "tijolos" tridimensionais, em forma de diamante)

Eu  na praça de Espanha (bracinho curto, né?)

A primavera na praça de Espanha

Praça de Espanha

Eu saindo de casa

2 comentários: