sexta-feira, 28 de outubro de 2011

28 de outubro

Ontem mesmo eu falava com vocês da dificuldade de falar e entender o português de Portugal e meus muitos micos e desentendimentos.
Hoje me aconteceu uma engraçada.
Eu tinha ido almoçar lá no restaurante do namoradinho de Nery e depois do serviço feito resolvi perguntar pra ele sobre o horário de verão, porque eu tinha ouvido um blá-blá-blá que o horário de verão aqui ia terminar no último domingo de outubro.
Daí, como eu não tinha pra quem perguntar e nem sei se eles anunciam isto aqui na TV resolvi perguntar pro namoradinho de Nery, mesmo... afinal, somos íntimos... além de ele ser meu compadre em potencial já tem uns 6 meses que eu como lá quase todo dia.
Entonce... perguntei... por favor, o senhor pode me informar se o horário de verão termina neste final de semana?
E ele: como?
Eu: o horário de verão.
Ele: nós não temos horário de verão.
Eu: ué... não entendo, então, porque a diferença de fuso do Brasil para Portugal é de três horas e estamos com quatro horas de diferença.
Ele: eu já ouvi dizer que na Espanha eles usam este horário de verão, mas nós aqui vamos continuar trabalhando normalmente (até porque aqui é outono e não verão, né, porra?)
Eu: ai, graças a Deus... então não vou ter de mexer no horário do meu relógio!
Ele: vai, sim... no domingo, às 2 da madrugada, a senhora tem de atrasar o relógio em uma hora. Todo ano é assim.
Não me perguntem como se chama o horário de verão, aqui. Só saibam que a partir das duas da madrugada de domingo eu atraso meu relógio uma hora. Aliás, vou aceitar a sugestão do namoradinho de Nery. Muito gentilmente ele me sugeriu que eu não esperasse as duas horas da madrugada para fazer isto, pois eu podia fazer na própria noite de domingo.
Prefiro não comentar!
ahuehuahuehuahuehuahuehuahuehua

5 comentários:

  1. Definitivamente, só rindo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ps.Pq vc não perguntou pra Rose ou pra brasileira do barzinho ao lado dela?
    Quis se "imitidar" com meu namoradinho...

    ResponderExcluir
  2. Porque a Rose, seu pequeno pedaço de asno fêmea, está para o Brasil porque o sobrinho dela foi assassinado.
    E a "brasileira" lá do lado... ah! ela não é brasileira...
    De mais a mais, fico ensandecida com o charme do bigodinho do seu namoradinho e aquele cuzinho de lêndea que ele tem.

    ResponderExcluir
  3. Depois não entendem porque fazemos piada de português !!!!!!!!!!!
    Telma

    ResponderExcluir
  4. Desculpem o portuga falar... Mas nós vamos entrar no verão e eles (Europa) no inverno. O relógio deles já está adiantado, pois o verão europeu é em julho... bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Mas eu, seu mini-jumentinho, perguntei quando ACABAVA o horário de verão e não quando começava. Tá vendo? É portuga mesmo!
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir