sábado, 15 de outubro de 2011

12 de outubro

Resolvi de uma hora para a outra que ia fazer esta viagem. Saí de Lisboa às 8 da manhã e já um pouco mais tarde parávamos em Óbidos. Gostei daquela cidade amuralhada e com um artesanato muito rico. Tinha uns paninhos tipo de crochê que eu amei, mas eu entrei na loja e a mulher não me deu a menor bola. Daí fui embora
Não... não tomei ginginha... estou em tratamento médico, esqueceram?
De Óbidos fomos para Nazareth. Conheci a igreja e o promontório e a capelinha de onde o cavalo tinha ficado com as patas no ar.
Depois descemos e fomos almoçar no centro da cidade.
Fiquei encantada com o ascensor que tem lá e que leva da praia até o promontório. Muito lindo o lugar.
Saímos de Nazareth e fomos para Braga, onde vamos ficar dias 12 e 13 (vamos embora dia 14 de manhã).
O hotel é muito legal.
A cidade é fofa, ajardinada e muito antiga e tem a igreja mais antiga de Portugal (acho que é de Portugal, mesmo)
A Wanda disse que quando se quer dizer que uma coisa é velha, diz-se que é mais velha do que a sé de Braga.
Será que é daí que vem o “mais velho do que a serra”?
Aqui a Patrícia, uma médica de Aracaju, tirou um porrilhão de fotos minhas... fez um book, pela segunda vez, porque ela já tinha feito isto em Nazareth. Gente boa, ela.
Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Nazareth - Capelinha

Nazareth - Igreja

Nazareth - Promontório

Nazareth - Onde o cavalo "freiou"

Promontório visto da praia - Nazareth

Nazareth - ascensor

Trote de estudantes em Braga

Jardim em Braga

Braga

Nunca visitei tanta Igreja assim...

3 comentários:

  1. Mó, cade vez eu me convenço mais que não se pode perder estas emoções vividas por vc com tanta simplicidade viajei com vc
    Maria Regina Jacob

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica! Lembra de mim? A esposa do "fera"? rsrsrsrs Parabens! Seu blog é um show. Me adicionei ok?!

    ResponderExcluir
  3. Márcia, a esposa da "Fera" tem, obrigatoriamente de ser a "Bela". Claro que eu me lembro de vocês!
    Seja bem vinda a este Febeapá... muito embora, como você é novinha, não deve nem saber o que é Febeapá, nem quem foi Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta e suas "certinhas"!
    ...mas não tem problema não... eu copiei o termo dele... prest'enção:

    FEstival de
    BEsteira que
    Assola o
    PAís

    É isto que o blog é... um festival de besteira... com histórias tristes, alegres, meus micos, minhas crises, minhas viagens... só não consegui, ainda colocar minhas experiências sexuais (você leu que na lista de medicamentos está expressamente determinado que você deve trazer camisinhas para a Europa? Pois é, fia... as minhas melaram por falta de uso!)
    Bjaum pro c

    ResponderExcluir