sábado, 8 de outubro de 2011

08 de outubro

Continuo com minha programação de levantar defunto.
Hoje resolvi que ia na Feira da Ladra de novo. Não para andar a toa, mas com um objetivo específico: eu vi uma coisa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A lá que eu queria comprar para a minha prima Telma, que tem sido um anjo durante toda esta minha viagem. Já é a terceira vez que eu vou lá atrás desta coisa F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A e não encontro as mulheres da barraca. Perguntei prum cara na estação de Santa Apolonia, mas ele disse que não sabia. Daí... fui lá só passear, então, porque ainda - eu disse AINDA - não encontrei o que estou procurando para a Telma. Ah! Mas para não perder a viagem comprei um lance que eu tava doida pra ter: uum cinto para colocar ferramentas, paa eu trabalhar na Cuia, quando voltar para casa.
Desci e cheguei em Santa Apolonia e de repente eu me dei conta de que tem muito tempo que eu queria conhecer o Museu Militar. Gosto desta matéria, vocês sabem disto. Ele fica coladinho na estação e então me decidi que era hoje.
Gente... não tenho palavras... não sei o que me encantou mais: se foi o acervo, se foram as instalações. A cada sala que eu passava parava, primeiro, e olhava os tetos, o chão e as paredes, todos ricamente decorados, com quadros lindos retratando batalhas e a vida cotidiana do militar.
Acho que demorei umas duas horas naquele passeio, mas saí de lá com uma sensação tão deliciosa de que tinha conhecido alguma coisa nova na minha vida que valeu a pena pelo resto do dia.
Voltei diretamente pra São Sebastião, parei no El Corte Inglés, almocei e depois vim caminhando devagarinho para casa, olhando como o chão já está coalhado de folhas secas, sinal inequívoco de que o outono realmente já está aqui.
Como é diferente do nosso!!! As árvores ainda não estão peladas, mas andam num lento processo de strip tease que se nota a cada dia.
Quero tirar uma foto deitada nas folhas secas... acho que deve ser muito gostoso. Só ainda não consegui conceber a logística para eu mesma tirar uma foto minha deitada nas folhas... mas vou arrumar.
Assim que estiver pronta, posto aqui.

2 comentários:

  1. Minha querida o que eu queria você já me deu.
    A rosa do deserto, uma de pedra e que você tem dentro de você. ( eu )

    ResponderExcluir
  2. Não... putz! desde que eu cheguei aqui eu falei que ia comprar aquilo pra vc.
    Vou continuar procurando amanhã.

    ResponderExcluir