domingo, 9 de outubro de 2011

09 de outubro

Hoje é domingo.
Procuro esquecer que é um dia meio família e não interrompo meu "treinamento".
Sou largamente recompensada.
Claro que desci a av. da Liberdade de Novo. Isto istá virando um vício.
Mas o que vocês não imaginam foi a surpresa que encontrei logo que comecei a descer a rua: canteiros repletos de flores amarelas e vermelhas, parecendo uma pintura... ou um beijo em cada um dos meus olhos... fiquei hipnotizada.
Esta minha viagem é muito das flores.
Segui descendo e tinha feirinha no canteiro central. Fui olhando as coisas... tanta antiguidade... logo eu que sou louca com antiguidades...Mas meu destino hoje era outro.
Ontem, quando voltei da minha malograda ida na Feira da Ladra para comprar o "troço" da Telma conversei com a tia que vende coisas lá no pirulito do Salazar, no alto do Parque Eduardo VII. Eu já tinha conversado com um indiano na estação de Santa Apolônia e ele tinha me falado alguma coisa sobre encontrar o que esto procurando em Martim Moniz. A tia aprovou! Disse que lá podia ter.
Lá fui eu, então... Não sem antes uma criteriosa pesquisa no google maps - que na maioria das vezes não me deixa na mão - acabei descobrindo que o tal de Martim Moniz fica do lado esquerdo da Praça da Figueira, subindo a rua Dom Duarte.
Praça da Figueira é mole pra mim: lembram quando eu corri atrás do yellow bus? Foi lá que encontrei o ônibus parado.
Lá fui eu... rua abaixo... restauradores... praça da figueira, rua dom duarte... subindo à esquerda e... merda! ...mas eu já tinha ido naquele lugar... naquele dia que eu fiquei perambulando por caminhos que não tinha tentado antes, pela baixa, eu já tinha passado lá.
Tá bom... sem problema... comecei a procurar as lojas.
Que lojas, caralho?
Hoje é domingo.
A merda toda fechada!!!
Puta que pariu!
Como eu sou idiota!
hahahahahahahahaha
...mas eu volto amanhã... ah, se volto! e se eu não encontrei aquela coisa que eu quero  levar pra Telma juro que vou ficar muito puta!
Daí fui obrigada a continuar descendo... não fui pela Augusta... ando ousada... quero outros caminhos...desci pela Conceição... Áurea... sei lá... fui fazendo zigue-zague... até chegar na feirinha que tem por debaixo dos arcos da Augusta no fds.
Olhei as coisas e pensei que minha casa da Cuia bem que merecia um número novo... comprei... um 351, de azulejo... depois fiquei pensando: putz! será que é mesmo 351? e se não for? ah! se não for, foda-se! ...mas meu 351 é lindo e vai ficar ainda mais lindo lá na Cuia.
Hora de voltar subindo devagarinho pra casa. Não vou voltar a pé até em casa porque as dobradiças dos meus quadris andam reclamando um pouco.
Ficar velho é uma merda, mesmo... acho que o líquido sinovial diminui e tudo faz cróc-cróc... diz o Garfield que isto não é sinal de idade: é que a gente tá ficando crocante... mas claro que é "broma"!
Well... vim pra casa pra lavar roupa... ninguém merece roupa juntando.
E fiz uma descoberta valiosíssima. Sempre reclamei das meias do Diego, que é um porcão. As solas das meias dele vivem pretas e não tem o caralho que clareie aquilo.
Hoje fui lavar minhas meias... as que eu tenho usado para andar de tênis.
Eu... com meu lindo pezinho de princesa... limpinho... maravilhoso... que não piso no chão de meia para não encardir as filhas da puta das meias... tô tomando uma coça delas até agora... tudo encardido... já lavei com sabão em pó... deixei de molho... já esfreguei com sabão em barra e deixei de molho também... agora estão lá, aquelas bastardas, de molho em água morna e sabão em pó pela terceira vez... sujas como se eu tivesse andado com elas na lama... fiquei pensando: será que eu acho um mamoeiro por aqui, para pegar as folhas pra clarear as meias? Mas acho que é um pouco de excesso de otimismo pensar que vou achar um mamoeiro no coração de Lisboa, né?
Deixa as meias lá de molho.
Agora tô vendo TV... todos filmes "novos"... "O Fugitivo", "Beijos que Matam", "Força Aérea 1"... mudei de canal agora porque tava começando a passar um filme meio de medinho com o "Castle" (gente, vocês já viram esta série? nem sei se isto passa no Brasil, nem gosto muito de série, mas o cara é muito tosco!!! a gente ri o tempo inteiro)... e eu tenho medo de filme de medo. Depois não durmo de noite.

2 comentários:

  1. Ainda não te ouvi falar da Rua da Prata e da Rua do Ouro... bjs... estou curtindo muito essa viagem... estou viajando cada minuto com vc... love U...

    ResponderExcluir
  2. Rui, já andei nas duas, tanto quando desço lá de casa quanto quando voltei a pé do miradouro de Santa Luzia e do Castelo de São Jorge. De repente eu não entro no detalhe dos nomes, mas é por esquecimento

    ResponderExcluir