sábado, 15 de outubro de 2011

14 de outubro

Hoje saímos de Braga cedo.
Seguindo aquele lance de passar pelos santuários, paramos em Sameiro, onde visitamos uma igreja linda.
O que eu mais gostei, no entanto, foi uma estátua eqüestre de São Longuinho. Aqui a história deste santo é diferente... crê-se que a moça que der três voltas ao redor da estátua, dando pulinhos e em silêncio arruma um marido neste mesmo ano.
A igreja é de Santa Luzia e eu comprei uma estatuazinha para a minha madrinha, para que pudesse abençoar os olhos dela.
Será?
De Sameiro fomos a Guimarães, onde nasceu o primeiro rei de Portugal e visitamos o Palácio dos Duques de Bragança.
Almoçamos e seguimos para o Porto, onde paramos numa cave para provar o vinho e saber como ele é preparado.
Aqui, senhor doutor Rui, eu TOMEI vinho... hahahahaha... não resisti.
São Longuinho... não dei as 3 voltas, já aviso

Escadaria

Igreja de Santa Luzia

Réplica da gruta de Lourdes, onde apareceu Nossa Senhora

Palácio dos Duques, em Guimarães

Eu fantasiada de rei... hahahahahaha

Adorei este bequinho

...e esta igreja que, pra dizer a verdade, nem sei mais de "quem" é

e as muralhas, que eu sempre amo! Acho que já atirei muita flecha de muralhas em outras vidas

Vinho do Porto... bebi, sim... só um pouquinho

Um comentário:

  1. Esta viagem te fez muito bem,você está muito bonita.
    Beijos Telma

    ResponderExcluir