domingo, 18 de setembro de 2011

17 de setembro - O Mico dos Micos

Hoje fomos na feira da ladra e cometi, no meu entendimento, o maior dos micos portugueses...
Andamos, andamos, andamos, como sempre...
De repente eu vejo uma barraca com jóias antigas e grito em alto e bom som: Licéa, vem ver que maravilha! Olha só os broches!!!
O dono da barraca, um coroa assim da minha idade, me disse muito gentilmente que eu não devia usar aquela palavra em Portugal.
Perguntei se era alguma coisa feia, ele disse que não. Perguntei se era palavrão, ele disse que não. E ato contínuo me informou que significava CHUPADINHA.
Saí andando de fininho, com a mão na cara... pensando... interesseiro... não é feio, não, né?
De repente eu percebo que Licéa tinha ficado para trás, na maior prosa com o homem... voltei devagarinho... ela veio descendo e perguntando o que era broche. Diz ela que não tinha entendido na primeira vez que o cara explicou e que depois tinha entendido ele dizer que era ENSOPADINHA.
tsc... tsc...
preciso comentar?

2 comentários:

  1. hahahahaha que delícia..adoro os micos, porque eu sou mestra nisso.
    darci

    ResponderExcluir
  2. Mô,afinal é chupadinha ou ensopadinha ??? Rsrsrd

    ResponderExcluir