sábado, 10 de setembro de 2011

08 de setembro

Saímos de Marrakesh no horário de costume, 9 da manhã, e jpa estava um calor do kct.
De Marrakesh até Assilah, minha última parada antes de tomar o ferry de volta, tem mais ou menos 700 km. A sorte é que é uma autopista (não sei o nome equivalente em português, talvez uma via expressa) e a velocidade no maior do tempo é de 120 km/h.
O Rachid não perde a calma. Vem cantando e dançando a maior parte do tempo... e rindo, claro!
Vira e mexe me pergunta, em bom português: tudo bom? Tudo ótimo? Satisfeito?
Antes de chegarmos a Asilah paramos duas vezes, uma delas para beber água e descansar e outra para tentar almoçar, mas o pessoal demorou tanto para atender a gente que desistimos.
Acabamos vindo almoçar em Asilah mesmo.
Depois do almoço, o Rachid encontrou o apartamento de um amigo dele, que aluga por dia e vamos passar a noite aqui. Fica dentro da Medina... uma gracinha... tirei até umas fotos para vocês verem.
Vai ser minha última noite no Marrocos. Não preciso dizer que desde ontem tá me dando um glut no pescoço e meus olhos se enchem de lágrimas o tempo todo. Fico despistando porque o Rachid fica muito apertado quando me vê chorando. Acho que ele não está acostumado com este lado brasileiro.
Well... to aqui no apartamento escrevendo o que será meu último post marroquino.
Já colocamos legenda (genérica, claro... eu sabia que a preguiça ia bater na hora de legendar as fotos) nas fotos e agora Rachid saiu com Jamal para comprar água para nós.
Tô aqui, curiosamente sem a sensação de que o sonho acabou. Parece que está apenas começando... e fico me perguntando como é que Deus inventa de juntar duas pessoas tão diferentes numa experiência tão linda como esta. Coisas Dele, mesmo!
Amanhã pelas nove vamos embora para Tânger e de lá pego o ferry para tentar resolver o problema da passagem. Daí, então, já estarei sozinha de novo. Vamos ver no que dá... não percam o próximo post, que eu espero que seja de depois de amanhã e de Lisboa.






Um comentário:

  1. Mô...
    Fica sempre um pouco de perfume em cada pessoa, depois desses encontros que só o destino explica...não sei direito a frase, mas eu inventei.
    bjs

    ResponderExcluir