sábado, 10 de setembro de 2011

09 de setembro


Acordei muito cedo hoje. Dormi chorando. Achei que fosse dar um vexame.
Saímos muito mais cedo do que o previsto e3 me assustei, mais uma vez, de ver como aqueles meninos comem sopa pela manhã.
Aliás, são quase três horas da tarde – horário de Espanha – e ainda não tomei café da manhã.
O calor do Marrocos fez com que eu, muitas vezes, almoçasse só salada... será esta a solução para a minha gordura?
Bem... depois do café saímos para Tanger... Tânger é muito  mais perto de Arsilah do que eu pensava. Chegamos rapidinho.
A eficiência em pessoa chamada Rachid parou na entrada do porto para comprar a minha passagem e, por incrível que pareça, ao ihnvés de embarcar às 11 da manhã (horário do Marrocos), consegui embarcar com a promessa de sair de lá às 10 da manhã. Promessa não cumprida. Saímos com quase meia hora de atraso.
A viagem foi tranqüila e as passagens nas aduanas de Marrocos e Espanha idem. Desta vez ninguém me mandou abrir a mala, muito embora eu tenha conseguido trazer as galletasque a mãe do Rachid  me deu de presente na casa dela. Muito gostosas, por sinal.
A entrada no ferry foi tão rápida que nem deu tempo de chorar. Eu me  lembro apenas do Rachid me abraçando e dizendo gosto muito de você, tia. E foi isto... aparentemente não doeu nada.
De Tarifa peguei o ônibus para Algeciras e em Algeciras já consegui trocar minha passagem – que era para amanhã – para hoje.
Tudo tranqüilo. Apenas tenho de ficar aqui até às 8 e 45 da noite para pegar o ônibus.
Vou comer agora, com licença... já estou com fome.

Um comentário: