sábado, 28 de maio de 2011

28 de maio

Passamos estes dias todos arrumando nossas coisas, tipo lavando roupa, passando roupa, dando umas costuradinhas etc. et all.
Por isto não apareci por aqui.
Também, a gente tá preparando uma viagem ma-ra-vi-lho-sa, com a ajuda da Telma.
Na semana que vem vocês ficam sabendo.
Já tô me preparando para a chegada da Simone e depois do Diego... como o tempo voa aqui!
De outro lado, temos tentado acertar nos restaurantes.
Vamos sempre na "tia", lá no Botequim do Rei, no Alto do Parque, que tem uma comida muito boa. Mas é assim: quando a gente tá fora de casa há muito tempo vai se cansando do tempero da comida da rua.
Cozinhamos aqui uns dias, nesta semana.
De outra vez a Nery cozinhou com o cartão de crédito (HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA) e fizemos umas investidas para ver como era a comida de outros lugares.
No El Corte Inglés, uma bosta... comida fria.
Daí fomos num outro restaurante que a minha comadre disse que tinha se sentido à vontade, muito bem montado, mas pra mim a comida tava outra bosta. Outra coisa: botou nome de comida mineira, mas o cardápio mineiro era muito fraquinho.
Mas hoje... ah, hoje!!!!... acertamos.... encontramos, nas Portas de Santo Antão, o Locanda Italiana.
Uma salada variada, de lamber os beiços. Uma massa irrepreensível, com um molho que "molhava" o espaguete, mas não "encharcava" ele. Serviço 10! Gente bem humorada. Refrigerante gelado (com gelo e limão) e um precinho até bom, considerando o que pagamos para comer merda!
Dizem os meninos de lá que é pra botar no blog que o chef que faz as massas é o BARBANERA.
Ah! Além disto, o lugar é muito fofo, com um arremedo de uma janelinha com o varal de corda e roupas dependuradas, que nem a gente vê aqui, mesmo.
Pra completar uma voz feminina mandando alguém "tomar banho na soda" (tinha uma cara de tempo que eu não ouvia isto). Pensei que era mineira, mas depois fiquei sabendo que é goiana.
Taí...  gostei! Agora, mesmo com esta chuva que tá aqui acho que valeu a pena descer este ladeirão todo a pé.
Olhaí que cantinho mais fofo!

4 comentários:

  1. Kd as fotos dos pratos especiais??? Tô com fome!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem foto naum... só fiz pão de queijo e arroz doce

    ResponderExcluir
  3. Então vai comer este trem de novo:
    "Uma salada variada, de lamber os beiços. Uma massa irrepreensível, com um molho que "molhava" o espaguete, mas não "encharcava" ele.

    ResponderExcluir
  4. Tio, eu só contei a história pela metade... aliás, eu contei a parte boa...
    Depois do almoço eu vinha embora pra casa. Quando chegou na estação do parque, que é bem longinha aqui de casa, eu comecei a correr... dor de barriga... não vou falar que foi a conta de chegar aqui em casa, porque seria mentira...
    Acho que é comida para comer uma vez só... mas não penso que seja culpa do pessoal do restaurante. A comida aqui tem tido este efeito na gente, por isto tamos cozinhando em casa por uns dias.

    ResponderExcluir