quarta-feira, 4 de maio de 2011

02 de maio - Vilamoura

Pretensamente fomos a Vilamoura pra escolher o nosso iate, mas perto da marina tem um conjunto arqueológico interessantíssimo, com ruínas romanas. Não entramos porque não deu tempo, mas dei uma espiadela lá dentro e fotografei (com bracinho de perereca) para mostrar pra vocês.
Ah! Antes que eu me esqueça: esta região que estávamos visitando (Algarve) foi sobremaneira afetada pelo terremoto e tsunami de 1755, cujo epicentro estava mais ou menos a 200 km ao sul, no Oceano Atlântico. Portanto, achar alguma coisa ainda preservada é quase um milagre.
Ei-las!
Marina

meu iate é aquele pretão, lá no fundo

A coisa mais fofa: primeira vez que eu vi uma azeitona fora do vidro - é uma oliveira! E foi o "seu" João, aquele monumeeeeeeennnnnnnnto que me mostrou

Restos de ruínas romanas

também

Nenhum comentário:

Postar um comentário