terça-feira, 3 de maio de 2011

01 de maio - Évora

A primeira cidade que chegamos foi em Évora.
Ficamos lá praticamente o dia inteiro, inclusive almoçamos num localzinho muito simpático, chamado El Greco.
Lá fiquei sabendo que minha comadre é "caniboa", porque comeu várias "migas" com a melhor boca do mundo (migas são pedaços de carne de porco). Confesso que fiquei meio cismada, porque quem come migas à luz do dia podia querer me comer, enquanto eu dormia, mas não aconteceu nada mais grave, que  não fossem roncos e peidos, de parte a parte, quer dizer, só eu que ronquei e peidei (pronto, satisfeita, Nery?).




Olha só q q tá escrito na entrada da Capela dos Ossos!


Conta a lenda que uma mulher rogou uma praga no seu marido e filho e eles não conseguiram repouso após a morte. Eis os esqueletos!







Gente, a sensação é de ler um livro de história com ele fechado! Delícia!


Adicionar legenda

Cara safaaaaaaaaaaadaaaaa!!!

2 comentários: