quinta-feira, 19 de maio de 2011

19 de maio - Pompéia

Hoje conheci Pompéia.
Apenas para localizar aqueles que já se esqueceram, Pompéia é aquela cidade que foi destruída pela erupção do vulcão Vesuvio no ano 79 d. C.
O pessoal explicou que o que matou as pessoas de lá não  foi a lava quente, mas os gases tóxicos.
Nosso passeio só durou 2 horas e, portanto, não pudemos ver tudo, porque é uma cidade inteira preservada (ou o que restou dela).
Estou impressionada com o que vi e compartilho com vcs.
Fabrica de camafeus

Entrada do conjunto arqueológico de Pompeia

Arena

Anfiteatro

Rua sentido norte-sul

Gente, tinha pinto pra tudo: fertilidade, mostrar onde era a "casa da lluz vermelha"... acho que era o Eden...

Placa na porta do lupanar

Por causa dos diversos idiomas (na época) o "cardápio era oferecido através dos desenhos das posições

Eu saindo da "casa da luz vermelha". O sorriso é meramente de hiena, não pensem mal de mim

Outro pinto. Este no chão, mostrando a direção do lupanar, pros caras não terem de perguntar (a prostituição era tributada)

Fonte

Espaço grande onde ficava o foro e o mercado

Lugar onde se mediam as coisas compradas no mercado

Restos encontrados, inclusive um corpo

Aqui o de uma mulher grávida

Eu, chegando

Ainda o anfiteatro

Olhaí o pinto de novo

Fonte e eu

Casa de um rico

Na praça do foro

Corpo

Cachorro

Prisão 24 horas (as últimas antes do leão)

Casa de banhos - banho frio

Casa de banhos - banho quente

Casa de banhos - banho quente

4 comentários:

  1. uai... não tirou fotos dos afrescos de sacanagem na "casa de banhos"??

    ResponderExcluir
  2. Legal as fotos.... soube que eles trocam as peças de tempos em tempos, se não me engano pra restaurar antes que se desfaçam de vez. Parabéns pela viagem. Está aproveitando bastante.... legal.

    ResponderExcluir
  3. Curu, se trocam eu não fiquei sabendo... mas lá é encantador... e tem um local (onde ficam os corpos que eu tirei foto) com um monte de caixas daquelas tipo de supermercado, de plástico, com material dentro, que concluímos que seria para catalogar.

    ResponderExcluir
  4. Curu, tirei fotos da sacanagem, sim, mas a gnt não pode usar flash e, de mais a mais, era tudo muiiiiiiiiiiito basiquinho... nem um pouco instrutivo
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir