segunda-feira, 9 de maio de 2011

09 de maio - tarde/noite

Acabado o almoço, retomamos o verdinho e passamos por Auber, Opéra, Palais Royal e paramos no Museu do Louvre.
Bacana, lá. Mas eu hoje só queria mesmo era ver a Monalisa.
Antes, porém, demos sorte de encontrar uma guarda do museu que era brasileira. Foi legal ouvir o nosso idioma, no meio daquela Babel.
Passamos por um lugar muito legal no Louvre, pois foi concebido para que as pessoas pudessem tocar as esculturas. A Nery leu tudo em francês e traduziu e estava dizendo que a Dona Fundação tinha vendido o sutiã para poder fazer aquele negócio.
Fiquei meio decepcionada com a Monalisa. O quadro é pequeno e fica um monte de gente na frente da gente e não quer sair nem fodendo!
Mas tirei uma fotica lá com ela.
Do Louvre fomos pra Notre Dame de novo, pra legar o laranjadinho, que deixava a gente aqui perto do hotel.
Chegando por aqui, paramos na Galerie Lafayette que tem em Montparnasse, porque eu (só eu que faço estas coisas, viu, gente?) estava tendo síndrome de abstinência porque não tinha comprado nada hoje.
Andamos pelas lojas (esta galeria é tipo um shopping), mas tinha pouca coisa tamanho “i”. Ah! Achamos um lugar na C&A que tem uma ala só para as robustas que nem nós. Eu não comprei nada, mas a Nery fez o grande sacrifício de fazer umas pequenas aquisições.
Os manequins aqui não são S, M, L, mas “tale” 1, 2, 3... Não achei nada “tale 20, que anda sendo o meu tamanho.
Ahhhhhhhhhhhhh!!! Acreditam que eu encontrei uma colega minha, da ativa, dentro da galeria?
Tsc... tsc... este mundo é pequeno, mesmo!
Depois desta suga fenomenal comemos na Pizzaria do Pipo e viemos pro hotel.
Tô destroçada!   

Na entrada do metro, depois do almoço

Eu e o arco do triunfo

Louvre - Anjinhos pra sentar em cima (huahuahuahua)

Arco ao lado do Louvre

Esculturas que a gente pode tocar

Nova estátua do Louvre

Estátua nervosa

Estátua mansinha

Mona e eu

Pensei que eu tava no Egito...

Piramide em frente ao Louvre

Olha só a cara da minha comadre: 3 euros por esta merdica de chopp!!!

Jantar: tremendo penne (no plural) aos quatro queijos

3 comentários:

  1. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L... Tentem ir a Versailles... Vale a pena... Volte à Lafayette para comprar temperos... Ainda tem aquela mesa boçal deles???

    ResponderExcluir
  2. só fomos na Galerie Lafayette pobrinha.
    Quando for na riquinha te falo.

    ResponderExcluir
  3. Olha, a única rodinha que eu vi foi a rosácea que eu achei linda

    ResponderExcluir