domingo, 15 de maio de 2011

13 de maio - Londres, verdadeiro programa de índio

Amores mios,
Resolvemos ir a Londres, no mesmo dia em que compramos a merda da viagem para o Vale do Loire da não merda Cityrama-Paris. Preciso dizer mais?
Puta burocracia para entrar no Reino Unido, passa pela alfândega etc. e tal... a mulher queria saber porque eu ia ficar tanto tempo na Europa... começamos a rir quando entramos no trem. Eles têm uma locução em francês e em inglês, mas numa rapidez que a gente não entendia nada de nenhuma delas.
Tradução da Nery para uma destas locuções: na casinha da Barbie tem boásson chôde. E c'est fini! Não tem tradução possível e estamos até hoje sem entender o que era.
Olha, rodamos feito umas doidas, a cidade TODA estava em obra, fiquei morta de cansaço, de sono e de fome, mas até que foi legalzinho (brasileiro é fodido, mesmo! adora ser judiado!)
Então... fomos de TGV, que é o trem de alta velocidade e a viagem dura pouco mais de duas horas.
As pérolas que ouvimos lá de brasileiros que achavam que eram os únicos a falarem o nosso idioma são octa-ridículas!!!
Por exemplo: no ônibus em que estávamos, o motorista era um gostosão, louro, dos olhos azuis, super bem humorado, que cantava e assoviava o tempo todo. De repente, entra uma patricinha brasileira, passa por ele (depois dos procedimentos normais de mostrar o bilhete) e fala na maior altura: "adoro o proletariado inglês. viva a revolução industrial!"
Rodamos por lá (uma hora de diferença - a mais - do horário de Paris), moeda diferente, mão de direção diferente... tudo diferente.
Curioso é que achei o pessoal lá muito mais bem humorado do que os portugueses e os parisienses. Eles riem mais, brincam com a gente, perguntam: "brasileiro máo de váca?"... huahuahuahuahua
Chegamos em Paris (numa estação de trem longe pra kct) perto da meia noite e só conseguimos pegar táxi quase uma hora depois. Fomos dormir tardaço.
Estão aí as fotos
Esperando o Eurail

Dentro do Eurail

Vista que a gente tem quando está dentro do eurotunel
Estação de St Pancras, Londres

Troca da guarda

Big Ben..., não achei o Ben dele tão Big assim

Big Ben

Indefectível cabine de telefone

Nenhum comentário:

Postar um comentário