terça-feira, 14 de junho de 2011

14 de junho

Saímos de Fez ontem, antes do almoço.
Viajamos praticamente o dia inteiro para chegar a Tânger, que fica na beirada do estreito de Gibraltar.
Dentro do que tínhamos visto antes, é até normal... muito ocidental, em comparação.
Não houve nenhuma programação. Apenas nos deram umas dicas para "comprar os presentinhos de última hora".
Olha... foi nesta que eu e Nery arranjamos material para rir o dia inteiro.
Ontem, logo que chegamos ao hotel, estávamos saindo para ir a uma loja chamada Madini que tem perfumes tipo os usados pelas marroquinas, que são óleos.
Só que não sabíamos onde era.
Daí veio um baixinho - que depois soubemos que era da loja do hotel - e nos deu todas as indicações (não sem antes dizer que era pra gente passar na loja dele, né?)
Então... hoje de manhã, tínhamos de gastar os dihans que nos sobraram e aí fomos na loja do cara.
Juro que ele parecia um cachorro no cio.
Primeiro cismou com a minha voz, quando eu disse "xucram" (obrigado)... porque a minha voz era isto, porque a minha voz era aquilo...
Depois, sem mais nem menos, ofereceu 5.000 (Nery, me igualei ao seu record!) por mim e disse - não pra mim, no meu ouvido, mas pra nós duas - que se tivesse tempo era capaz de me comer da cabeça aos pés.
Saí de lá meio sem saber o que eu tinha entendido ou se eu tinha entendido realmente o que eu tinha falado.
Quando fui conferir com minha comadre vi que realmente tinha entendido a mesma coisa que ela.
tsc... tsc...
Depois nós, brasileiras, é que somos atiradiças...
Well... saímos hoje do Marrocos, em direção a Sevilha, onde já estamos.
Confesso que fiquei meio melancólica... acho que se tivesse de escolher outro lugar para morar escolheria lá.

Estreito de Gibraltar

Cuma dormindo

Um comentário: