quinta-feira, 9 de junho de 2011

09 de junho

Nossos despertares são normalmente às 07 da manhã (horário local, é claro).
Hoje fizemos uma visita panorâmica da cidade, fomos nas tumbas Saadianas e ao palácio Bahia. Fomos também na Kutubia, uma mesquita com uma torre bem alta que tem aqui. Encontramos os aguadeiros, um pessoal que antigamente vendia água por aqui, mas que agora só fica vestido com os trajes típicos para tirar foto com a gente.
Depois a guia local, a Muna, nos levou num lugar que vende remédios naturais. Ficar velho e viajar com velho é uma merda. Saí de lá ensacolada... e não fui só eu!
Da farmácia fomos numa loja que vendia de tudo praticamente que tem no Marrocos. Gente, muito interessante, isto. Pechinchar aqui é um hábito. Portanto, se você compra alguma coisa, ou melhor, se gosta de alguma coisa, não sabe se vai compra-la, porque não lhe dizem o preço antes da indefectível barganha.
Das compras para a praça mercado de Djemaa El Fna, onde tem até encantador de serpente. Eu não tirei fotos com elas porque não tinha 10 dihans trocados para pagar. Tem problema naum... tinha um montão de cobra. Até naja.
Almoçamos e fomos até um mercado que eles chama de “preço fixo” (onde não é preciso barganhar), mas nada nos apeteceu.
À noite tem coisa especial. Aguardem!
Com a Kutuvia ao fundo


Tumbas

Mercado... uma loucura!

Os aguadeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário