domingo, 12 de junho de 2011

10 de junho

Saímos de Marrakesh no dia 10 de junho às 08 da manhã (nosso horário habitual). Nosso destino era Bolmane Dades, que ficava a 300 km.
Para chegar a Marrakesh, tínhamos de atravessar as montanhas do Atlas, uma cordilheira gigantesca, na subida da qual ultrapassamos os dois mil metros.
A gente olhava lá de cima e via a estrada passando em baixo. Lindo e aterrorizante. Claro que eu enjoei, porque tentei escrever os posts do blog que estavam atrasados e daí a pouco já estava querendo vomitar.
Paramos em uma aldeia da montanha para tomar café e fazer um xixi. A vista era linda!!!
Depois, chegamos a Ait Benhadou, uma cidade fortificada de adobe, onde passeamos pelas casas de barro. Lá, vários filmes de holywood foram rodados e tem até estúdios de cinema.
Paradinha em Ouarzazate para almoçar. O local é maravilhoso. Conhecemos um artista que pinta com fogo.
A a estrada que se seguiu era cheia de planícies desertas e oásis.
Engraçado, gente, nós imaginamos que um oásis seja um laguinho, três palmeiras e um dromedário... que engano!!! São imensos... quilométricos... um encanto que só os olhos podem registrar, porque nenhuma fotografia poderia fazer jus ao que vi lá.
De Ouarzazate saímos para Boulmane Dades, onde jantamos. O hotel, por si só, já merecia uma estadia de uns cinco dias. Um encanto! Todo decorado em estilo África negra. Tem até um dinossauro lá – fóssil, claro!

Vista do restaurante onde almoçamos

Segunda parada para o café

Um pedacinho do oásis

Segunda parada

Artista que pinta com fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário