terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E agora?

Hoje é 06 de dezembro.
Tem cinco dias que cheguei em casa e ainda tem mala sem desfazer, por falta de lugar para colocar.
Já mandei consertar a geladeira, comprei torneira para o filtro, consegui lavar uma meia dúzia de roupas, apesar da chuva e falta de lugar para secar as roupas.
Já almocei com minhas irmãs., logo no dia seguinte à minha chegada.
Já fui na Cuia com o João Pedreiro para consertar as goteiras... prefiro não comentar a zona que encontrei lá... mas os pés de manga estão carregadinhos!
Meus irmãos já estiveram aqui, no domingo, para almoçar e ver o Galo se vender vergonhosamente para o Cruzeiro.
A casa ainda está uma zona.
Estou sem empregada. Faxineira só quando a Naélia e a Nenzinha têm dia para mim.
Ainda estou um pouco perdida...
Hoje fiz uma faxina geral em mim mesma (mãos, pés, cabelo, sobrancelha) e parece que vou me reincluindo na vida aqui, apesar de sentir a minha cabeça ainda um pouco voada...
Estou esperando, lá pelo dia 15 de dezembro, a visita do marceneiro para vermos como ficam os móveis que faltam (quase todos).
Já iniciei a regularização da propriedade do apartamento.
Sou um ser humano comum e normal de novo.
Diria que minha carruagem virou abóbora, se não estivesse voltando a gostar da sensação de estar em casa, perto dos meus.
Penso, assim, que a não ser por uma ou outra foto que alguém me mandar relacionada com a viagem, nossas conversas, doravante, serão menos frequentes.
Deixo, contudo, um aviso: em 2013, a Simone, minha irmã caçula, se aposenta. Estamos já planejando uma viagem pelo Brasil, a princípio começando no litoral do Espírito Santo, subindo até o Pará, descendo a Belém-Brasília, passando pelo Pantanal e voltando a Belo Horizonte.
Pode ser, então, que a gente volte a se ver, daqui a um tempinho, com mais frequência... provavelmente não no mesmo bat-canal.
Gostei de conviver com vocês este tempo todo. Espero que tenham gostado também e que tenham captado, com mais propriedade, meus defeitos e minhas qualidades.
Beijo carinhoso. Até breve!

7 comentários:

  1. vou sentir falta deste blog,foi muito bom!!!
    beijos Telma.

    ResponderExcluir
  2. Monica, agora falando sério: esses escritos seus, esse tempão todo escrevendo, fotografando, expondo sua alma, não podem - simplesmente - cairem no esgoto da tecla DEL.
    Seus leitores como ficam? E se a gente quiser citar o nome do carinha que vc conheceu lá no Marrocos? " minha amiga Monica conheceu um fulano, cujo nome é.. é......." Onde a gente vai consultar os dados e as histórias com que convivemos durante todo esse tempo?
    Fica um vazio pra nós, Monica, seus leitores diários.
    Sei que o texto é propriedade sua e que vc faz o que quiser com ele e dele. Mas a história, essa virou domínio público. Do seu público!
    E agora?
    San

    ResponderExcluir
  3. Pois é, San... talvez este seja o último capítulo... e agora?

    ResponderExcluir
  4. Mônica, parabéns pelo blog. Vou sentir falta.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também, Marcelo. Preciso arranjar outra viagem rapidinho. hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Que saudades de seus relatos diários...suas aventuras..!
    Esse blog já esta fazendo muita falta...
    Beijos,Ketlin

    ResponderExcluir
  7. Valeu Monica, acompanhei a viagem e gostei muito dos relatos.
    Um beijo do Guto.
    Em Cuia, coma uma manga e lembre -se de mim.

    ResponderExcluir