terça-feira, 6 de dezembro de 2011

27 de novembro


Nem vou falar em ontem, que foi o último dia de navegação. Foi legal... pelo menos fez calor e eu tomei um solzinho, mas com meia hora comecei a ficar com medo de ficar rosa choque, também, que nem este monte de gringo que tá no navio.
Hoje chegamos em Recife. Não beijei o chão... fiquei com vergonha, mas confesso que estar a cada dia mais perto de casa me faz muito feliz. Se eu pensar bem, só falta um dia de navegação, Salvador, Rio de Janeiro e Santos... muito mais perto do que quando saí de Lisboa, claro!
Depois é só ir, mesmo para Belo Horizonte e vou fazer isto da forma mais rápida possível.
Recife continua linda. Desembarquei e conheci Recife de uma perspectiva que eu nunca tinha visto: do rio... de dentro do rio, de catamarã, passando por debaixo das pontes... uma delícia e muito lindo. Tá tanto calor aqui que eu consegui me bronzear mesmo de jeans. Minha perna tá até meio ardendo.
Ah! Fui também na Casa da Cultura que é aquele presídio que eles fizeram de centro de artesanato. Muito lindo, muitas coisas bonitas, mas não comprei nada. Fiquei um pouco cansada, porque meu celular tava sem crédito (usar celular pai de santo é foda!) e eu não tinha reais. Daí tive de sair andando ali por perto da Casa da Cultura para conseguir recarregar o celular e também para ver se conseguia sacar algum dinheiro.
Descobri um Banco do Brasil, longe pra kct, e lá consegui fazer as duas coisas. Resultado: andei muito e depois fiquei com as pernas em pandarecos. Voltei pro navio e no resto do dia não fiz nada...
Hoje teve inspeção da ANVISA aqui... tudo certinho, ao que parece... fiquei me lembrando de Lisboa: se a ANVISA batesse lá ia fechar metade daqueles restaurantes. Lembrei, também, da “tia” empurrando meu arroz para dentro do prato com a mão... isto agora parece estar tão longe (e está!).
Amanhã é dia de navegação. Se der sol, aproveito mais um bocadinho. Estou amarela, da cor de peido engarrafado.
Depois de amanhã, Salvador
Não vou fazer excursão em Salvador. O porto lá é muito perto de tudo e resolvi que vou descer de “free lancer”, mesmo e vou lá no Mercado Modelo tentar encontrar aquele jaleco todo cheio de frescura que eu vi na ida para Lisboa e que eu queria comprar para a Natália. Depois eu conto se deu certo.
Olha só a pose da Mary... em primeiro plano, Sonia, do MS

Canela fina de uma turista em Recife... hahahahahaha

Bichinho do dia

Concurso do homem mais sexy

Nenhum comentário:

Postar um comentário