quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aos meus amigos do Phoenix - 16 de novembro

Não vou explicar o que é o Phoenix... ficaria muito chato e longo e, na verdade, ninguém iria acreditar nas coisas que acontecem naquela irmandade.
O meu post de hoje é dedicado aos meus amigos do Phoenix:Maria Regina Jacob, Darci San Martin, Sandra Eiras, Rui Saraiva, Celso "Curu" Nobre, Zeca Machado e Fábio Bahia.
Meus queridos, hoje é dia 16 de novembro. Daqui a dois dias eu pego o navio para retornar para a minha casa em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
Serão 14 noites de viagem e sei que nossos contatos não poderão ser tão amiudados, porque conexão de navio - vocês já viram isto na minha vinda - é muito cara!
Sei que vocês têm confiança de que eu vou fazer o possível para abrir esta minha munheca de samambaia e para dar pelo menos um alozinho ou colocar um post rápido, previamente digitado em word, sem foto, claro (porque também meu dinheiro não é capim).
Saí de Belo Horizonte há duzentos e quarenta e dois dias.
Deixei minha casa a cinco mil, oitocentas e oito horas.
Perdi o contato direto com os meus parentes há trezentos e quarenta e oito mil quatrocentos e oitenta segundos.
Estou geograficamente longe há vinte milhões, novecentos e oito mil e oitocentos segundos.
Contei mentalmente cada um deles, mesmo quando havia pessoas me acompanhando, coisas para conhecer e disposição para fazê-lo. No fundo, no fundo, acho que sou uma sentimental.
Algumas pessoas me apoiaram enquanto estive aqui. Umas vocês conhecem, como minha amiga, irmã e comadre Nery; a minha irmã Simone e alguns poucos outros que não seria exaustivo enumerar, mas que eu não quero fazer, porque correria o risco de esquecer alguém e cometer alguma injustiça. Fiz novas amizades por causa do blog, como com a Ketlin.
Ninguém, contudo, foi tão freqüente aqui no blog como vocês.
Ninguém, todavia, foi tão freqüente na minha casa como vocês.
Ninguém foi mais amoroso, solidário, consolador e presente na minha estada fora de casa quanto vocês, principalmente nos maus momentos, em que eu pensei que não ia agüentar o peso da solidão, as saudades de casa, a sensação de vazio e de esquecimento.
Tinha sempre uma mensagem para mim no Phoenix.
Tinha sempre alguém se lembrando de mim no Phoenix.
Este grupo é um grupo muito especial, a despeito de existirem, ainda, depois de cerca de uma década, pessoas que não se conhecem pessoalmente.
Somos muito parecidos... eu diria que somos iguais: todos nós renascemos, de alguma forma, em um ou em vários momentos das nossas vidas. É por isto que somos o Phoenix.
Renasci muitas vezes aqui pelo carinho, amor e atenção de vocês.
Depois de amanhã retomo o caminho para casa. Talvez a minha recém-visibilidade, aos poucos, venha trazendo para a normalidade a convivência com todas as demais pessoas que eu conheci recentemente em Belo Horizonte e todas aquelas outras que fazem parte da minha vida desde muito tempo.
Mas eu não podia deixar de dizer, especialmente para vocês que não teria sobrevivido e renascido aqui se vocês não existissem.
Amor é uma palavra muito pequena e pobre para dizer o que sinto por vocês, meus irmãos. Gratidão soa como coisa de mendigo numa hora profunda como esta, em que faço meu inventário emocional. Obrigada? ... é nada diante do tudo que vocês foram para  mim em vários momentos.
Façamos assim, então: já que o nosso dicionário é tão pobre nestas palavras ou, mesmo em não o sendo, a prostituição do uso destas palavras foi contaminada pela hipocrisia, pelo fingimento, pelas conveniências e pela superficialidade, deixemos apenas que nossas mãos, nossas pernas, nossos braços, nossas cabeças, nossos peitos e nossos corações permaneçam entrelaçados para todo o sempre, nesta vida e em todas aquelas outras que Nosso Senhor Jesus Cristo permitir que voltemos a nos encontrar.
Amo vocês. Desde sempre. E para sempre!

5 comentários:

  1. Depois desse post não tenho nem o que dizer. Na verdade, você disse que não ia explicar o Phoenix, mas acabou dando a mais precisa definição do que é esse grupo doido. Quem ler, certamente entenderá tim tim por tim tim. Ou não.
    O que importa é que somos. E estamos. E nos amamos. Piegas assim.
    Beijo e boa viagem de volta, rimã!

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez (acho que) consegui publicar um post. Ahaahaha.... Agora que vc não pode meRmo acabar con esse blog..... Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. O que eu queria dizer, está na mensagem do PHOENIX... Não vou colocar aqui, pq é ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE nossa... Na abertura do grupo há uma frase, mais ou menos, assim: Este grupo de amigos é uma panelinha, fechada mesmo!!! E assim será. Amo vc... VEM COM DEUS!!! ELE está sempre com vc... Pq teu coração mostra isso!!! bjo

    ResponderExcluir
  4. bem, já escrevi no grupo, pelo mesmo motivo do Rui, mas tb quero deixar aqui um testemunho de que existe amizade verdadeira , mesmo sendo feitas através da Internet, e nós somos testemunhas disso.
    Eu sempre digo que as pessoas que mais me entendem, que me deram demonstrações de amizade verdadeira e de confiança , foram todos vcs. Mô vc é adorável, e vai ser muito difícil ficar sem esse blog, porque acho que aqui, vc desenvolveu uam forma maravilhosa de escrever e eu continuo insistindo para vc se dedicar a isso, tenho certeza que será um sucesso, vc escreve e suas palavras vão direto ao coração. Muito obrigada pela homenagem e tudo o que vc escreveu , eu tb sinto por vc e por todos do grupo.Boa viagem, um feliz regresso e obrigada por me propiciar essa experiência, porque saiba que viajei com vc. Te amo , bjs Darci

    ResponderExcluir
  5. Monica, vc é uma querida no meu coraçao! Engraçado,como ler esse blog lindo me faz sorrir e chorar (de emoçao boa!) ao mesmo tempo...
    Te conhecer, através desse blog, foi um dos grandes presentes reservados pra mim nesse ano de 2011!
    Vc é muito linda! Venha com Deus!
    Um beijo grande no seu coração, Ketlin

    ResponderExcluir