segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Minhas razões

Bem, pessoal, eu sempre tive vontade de conhecer a Europa e um monte de coisas me impediram.
Primeiro, eu não tinha dinheiro.
Depois, quando consegui um dinheirinho, descobri que tinha síndrome do pânico de avião.
Restava o navio. Também inviável, porque eu estava trabalhando e não poderia ficar tanto tempo fora do Brasil.
Em março do ano passado (2010) eu me aposentei por tempo de serviço e aí comecei a organizar esta viagem tão sonhada.
Inicialmente procurei os navios que me interessavam, até que optei por ir no Splendours of The Seas, da Royal Caribbean, no dia 21 de março de 2011. Comprei a passagem a quase um ano e aí comecei a ficar preocupada porque as empresas ainda não tinham calendário para a minha volta.
Claro... quando a gente vai de navio para a Europa pega o final da temporada de verão das embarcações aqui (quando elas estão voltando para a Europa) e volta quando reinicia a tal temporada.
Pois bem... serão aproximadamente oito meses.
Volto no Vision of the Seas, também da Royal Caribbean, em novembro de 2011.
Estabelecido o tempo de permanência na Europa, surgiu um problema, pois turista só pode ficar lá por noventa dias. Daí procurei o Consulado de Portugal em Belo Horizonte e estou aguardando o visto de residência (amanhã dou notícias).
Enquanto isto, minha comadre Nery - que vai ficar lá três meses comigo (não sei se vamos aguentar uma à outra, mas...) - organizava a nossa hospedagem.
Depois de conversarmos decidimos alugar um apartamento em Lisboa e fazer de lá (que é também onde vou desembarcar no dia 04 de abril de 2011) nosso ponto-base.
 Já li um monte de coisas sobre viagens e olhei um milhão de roteiros, mas ainda não defini exatamente onde vou e quando.
Acho que vai ser curioso e pitoresco, pois vai ficar mais ou menos como uma "mochilagem" para gente quase da terceira idade (o que é o meu caso).
Já tenho o Visa Travel Money e carteira de alberguista para ser usada em caso de necessidade.
O objetivo deste blog é que meus amigos possam acompanhar as peripécias dos preparativos e da viagem propriamente dita.
Vamos que vamos, então!
Da Vila Alto da Cuia para a Europa! Êta trem chique!
Estados Unidos da Vila Alto da Cuia, antes da reforma

4 comentários:

  1. E eu vou acompanhar bem de pertinho... PQP, a gente fica mais de 8 meses sem se ver, mas sabendo que vc está perto, não dá saudade imediata... Olhando esses oito meses longe, já deu saudade e o peito já apertou... Caceta, vou me planejar para ir para Lisboa qdo vc estiver lá... eh eh eh... Te desejo a realização desse sonho, pq vc merece... e depois do sonho realizado, que vc vá para passear, sem sonho...

    ResponderExcluir
  2. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Mô que bela realização de um sonho, vc merece, eu adoraria fazer uma coisa dessa, vamos estar acompanhando e torcendo muito por vc, vai saber se a gente não se cruza na Espanha, vou ver se consigo ir em Maio, pretendo ficar tb uns três meses, mas não sei se aguento a saudades dos filhos. rss
    Vamos ter saudades, mas sabemos que vc estará muito bem.
    beijos amiga
    Darci

    ResponderExcluir
  3. Manda bala Moniquinha.... quero acompanhar tim tim por tim tim... bitoca na testa

    ResponderExcluir
  4. Rui, fico te esperando.

    Darci, filho é muito bom, mas fica melhor quando a gente tá com saudades. Vá sem culpa!

    Curu, xacumigo! Vou ver se consigo postar desde a entrada no navio.

    Beijos pros três

    ResponderExcluir